quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O fenômeno teen dos Jogos Olímpicos de Londres

Emoção ao sair da piscina depois da vitória. (Foto: Tim Wimborne/Reuters)

Os Jogos Olímpicos podem produzir vários destaques. Em Londres, a lituana Ruta Meilutyte, campeã olímpica de natação com apenas 15 anos, é um deles.
Ela conseguiu um feito que nem o maior campeão da história dos Jogos, Michael Phelps, tem em sua carreira: ganhar uma medalha dourada tão jovem. Desde 1972 uma nadadora desta idade não conquistava o ouro em Jogos Olímpicos. Ela ganhou o ouro na prova dos 100m peito, com o tempo de 1min 5s 47.
Ruta perdeu a mãe ainda muito cedo, morta em um acidente de carro quando ela tinha apenas quatro anos. Desde os 13 anos, ela vive em Plymouth, Reino Unido: antes morava com o pai e a madrasta em Kaunas, no seu país natal.
Apesar da vida de atleta, com treinos diários bastante puxados, tenta levar uma vida normal, sendo usuária assídua do Twitter e do Facebook. Além da internet, Ruta adora jogar “Call of Duty” e cozinhar: seu prato preferido é bacon com ovos.
Ruta não havia ganho grandes competições antes e sua vitória foi um grande choque para o mundo da natação. Nas palavras dela:

"Estou chocada, mas de um jeito bom. Eu comecei a chorar no pódio, eu não posso acreditar, é muito para mim. Foi difícil, mas estou muito feliz".

Emoção também no pódio. (Foto: Getty Images)

Adaptado de: DIAS, Bruno. O Fenômeno Teen dos Jogos Olímpicos de Londres. disponível na internet. <http://capricho.abril.com.br/famosos/ruta-meilutyte-fenomeno-teen-jogos-olimpicos-londres-695262.shtml>. ago/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário