segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Selena Gomez

Foto de capa da Cosmopolitan. Selena foi destaque em várias versões da revista mundo afora.

Selena Gomez: músicas suas com sua banda (The Scene) estão no topo das paradas; ela já atuou na televisão e no cinema e namora Justin Bieber. Muitas pessoas seriam muito metidas por isso, mas Selena é 100% "pé no chão". A morena teve que trabalhar duro para chegar onde está hoje, sendo então motivo para admirá-la.
Ela nasceu no estado do Texas (EUA) e cresceu em condições muito humildes, mas desde criança, tinha grandes sonhos, perseguindo-os com muito trabalho. 

"Eu sempre quis fazer tudo certo e sempre quis dar o melhor de mim", diz ela, sentada com postura perfeita, usando um vestido roxo de seda, em sua casa em Los Angeles (EUA).

Acompanhe mais sobre a megastar pop em alguns trechos da sua entrevista para a revista Cosmopolitan em março deste ano. Selena Gomez, com 19 anos na época, nasceu na cidade de Grand Prairie. Quando ela nasceu, sua mãe tinha 16 anos e seu pai, 17.

"Eu poderia ter um bebê de 3 anos comigo se eu tivesse um bebê na mesma idade que minha mãe me teve! Que horror!" ela ri.

O dinheiro era sempre apertado. Selena se lembra de quando o carro de sua mãe ficava sem gasolina no caminho da escola e elas tinham que procurar moedas sob os bancos para comprar mais combustível.

"Meu Deus! Isso aconteceu tipo umas doze vezes!", ela lembra.

Embora financeiramente limitada, a mãe de Selena queria que ela tivesse cultura. Então ela levava Selena para concertos, museus e teatros.

"Eu não acho que teria deixado a mentalidade de Grand Prairie, se não fosse pela minha mãe", diz ela.

Selena gostava de Britney Spears e Hilary Duff, sabia que seu futuro estava nos palcos. Se esforçou, pediu a sua mãe deixá-la começar a fazer testes. Aos 7 anos, ela conseguiu um papel em "Barney e Seus Amigos", que foi filmado no Texas. No set, ela conheceu sua amiga, Demi Lovato. As duas se tornaram tão próximas que, alguns anos mais tarde, suas famílias se mudaram juntas para Los Angeles e dividiram uma casa para as duas poderem entrar em Hollywood.

"Nós não tínhamos muito dinheiro para sair de lá [do Texas], então nós estávamos vivendo juntas para dividir despesas", diz Selena. "Éramos sete garotas. Nós vivíamos em um apartamento (loft), incluindo irmãs e mães e tudo mais. Foi muito interessante".

Depois, Selena ganhou o papel principal na série "Os Feiticeiros de Waverly Place", mas Selena não quer viver apenas da Disney: ela se esforçou para fazer uma carreira maior. Então ela começou a gravar sua própria música e pegou um papel em uma produção não-adolescente.
Uma produtora de Hollywood, Denise Di Novi, concorda que ela conseguiu ao mesmo tempo ser pé no chão e doce.

"Você passa por ela e instantaneamente passa a amá-la. E ela trabalha incrivelmente duro — ela me lembra um cavalo de corrida dessa maneira. Ela sabe o que ela quer e ela fica incrivelmente feliz quando está completamente imersa em seu trabalho", diz Di Novi que trabalhou com Selena no filme "Ramona e Beezus" de 2010.

"E ela tem a sofisticação e a inteligência emocional que é muito, muito além da sua idade", diz a atriz Leighton Meester. "Ela é realmente muito sábia [...] Mas ela tem essa inocência com ela, que eu espero que nunca vá embora, porque ela vê a beleza em cada pequena coisa".

Selena ficou famosa cedo e sua passagem da infância à idade adulta é acompanhada por todo público. Sobre crescer e se tornar uma mulher, ela diz:

"Estou trabalhando gradualmente em direção à isso – não necessariamente para ser um símbolo sexual ou nada, mas tornando-se mais confiante em ser mulher".

Selena está também em seu primeiro relacionamento sério (com Justin Bieber). Jornais dizem que Bieber teria alugado o Staples Center só para que eles pudessem ter uma exibição privada de um dos filmes preferidos de Selena, "Titanic". Mas Selena diz que é mais discreta que isso:

"Eu sou como toda garota de 19 anos", diz ela. "Se você está amando, você está amando ao máximo e você só quer ir ao cinema, sair e ser o mais normal possível". Selena diz que o amor será sempre o trunfo de tudo: "É a coisa mais poderosa quando se trata de minha família, amigos e um relacionamento". "Você só vive uma vez e eu quero ter orgulho de tudo que eu faço e quero me divertir".


Adaptado e traduzido de: COSMOPOLITAN ESPAÑA. Selena Gomez. Março, 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário